Celebrações Martiriais - Tríduo e Celebração da festa de São Romero da América, pastor e mártir nosso.

Para estarmos em comunhão com toda a Igreja na Celebração de Beatificação de São Romero da América, dia 23 de Maio 2013.

Celebrações Martiriais - Tríduo e Celebração da festa de São Romero da América, pastor e mártir nosso.

Este material foi elaborado para celebrarmos “São Romero da América, pastor e mártir nosso!”, sua memória e compromisso. É importante manter viva e atualizada a memória daqueles e daquelas que deram suas vidas por causas maiores de nossas lutas e sonhos, que são causas da Vida, causas do Reino.

Neste livrinho encontram-se os seguintes textos e materiais: um tríduo de preparação à festa de São Romero, elaborado a partir do Ofício dos Mártires da Caminhada Latino-Americana; propostas e sugestões para a celebração da Ceia do Senhor – páscoa de Dom Oscar Romero, pastor, profeta e mártir da nossa América; uma Ladainha com frases de Dom Oscar Romero; as poesias: “São Romero da América, pastor e mártir”, de Dom Pedro Casaldáliga e “Missa, morte e ressurreição de Oscar Arnulfo Romero” de Pedro Tierra; além do texto para ser encenado: “Oscar Romero – Pastor da Igreja de Deus em El Salvador”, de Reginaldo Veloso. Trata-se de um material para ser usado nas celebrações das comunidades, mas que também pode ser utilizado em outras atividades das comunidades: catequese, juventude, grupos de teatro.

As músicas que contém no tríduo enviaremos para que as comunidades possam melhor celebrar esta festa de São Romero.

Equipe de elaboração destas celebrações: Tonny e Mirim, da Irmandade dos Mártires da Caminhada.

Valor do livro: R$ 5,00

Este valor é revertido para elaboração de outros materiais que a Irmandade dos Mártires vem produzindo, para manter viva a memória desta Nuvem de Testemunhas.

Onde encontrar: Através dos e-mails: thonycp38@gmail.com / mirimborges@ig.com.br 

-- 
Tonny

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Galeria dos Mártires - José Ribeiro

Galeria dos Mártires - Pe. José María Gran Cirera e Domingo Barrio Batz