Galeria dos Mártires - Pe. Gisley Azevedo

Pe. GISLEY AZEVEDO
Mártir da Juventude
BRAZLÂNDIA-DF 15/06/2009

Memória dos 10 anos da Páscoa do Pe. Gisley

Quando comemos e bebemos a utopia na celebração da Eucaristia, Gisley presente!
Quando um grupo nasce para o jovem encontrar a felicidade, Gisley presente!
Quando ocupamos as ruas, lutando por políticas públicas, Gisley presente!
Quando defendemos a vida da juventude empobrecida, Gisley presente!
Quando lutamos contra a redução da idade penal e o extermínio de jovens, Gisley presente!
Quando amamos e servimos aos jovens mais pobres, Gisley presente!
Quando a juventude tem vez, voz e lugar, Gisley presente!
Quando dançamos a ciranda pela vida da juventude, Gisley presente!
Quando nos reunimos para fazer festa, comer, beber, viajar, Gisley presente!
Quando paramos à beira do Rio São Francisco ao viajar de Brasília para BH, Gisley presente!
Quando nos abraçamos, nos amamos, nos cuidamos e nos protegemos, Gisley presente!

Queridos/as amigos/as e familiares do padre Gisley,
Queridos/as jovens, assessores/as e amantes da juventude,

No próximo dia 15 de junho, celebraremos a abertura do caminho de memórias dos dez anos da Páscoa do Pe. Gisley Azevedo Gomes, celebraremos a saudade, celebraremos o tempo de entrega no serviço às juventudes do Brasil, celebraremos a esperança, celebraremos o amor, o cuidado e a proteção. A ideia é manter a chama da memória de Gisley, para que não deixemos morrer a profecia! Gisley vive, Gisley presente!
Para os familiares, Gisley era o filho, o irmão, o tio, o sobrinho, o neto, o familiar... Para os amigos e amigas, Gisley era o amigo querido, o companheiro de partilhas, risadas, sonhos e vivências... Para a Igreja, Gisley era o padre, o assessor, o religioso, o seguidor de Jesus... Para a Pastoral da Juventude, Gisley era um amante da juventude e grande assessor... Para os amantes da juventude, exemplo de amor e serviço aos/as jovens... E para todos/as, grande pessoa, amante da juventude, referência no amor e no serviço, mártir pela vida da juventude...
E para celebrar a vida do Gisley, suas marcas em nossas vidas, na vida da PJ e da Evangelização da Juventude, te convidamos para celebrar os dez anos da Páscoa do Gisley. Reúna seus amigos e familiares, o grupo de jovens e sua Comunidade para uma celebração em memória do Gisley. O convite é celebrar a memória dele e nos comprometermos com a vida da juventude, causa que moveu a doação do Gisley. 
Para celebrar a memória propomos um roteiro de Ofício para ser celebrado com seus amigos, familiares e/ou grupo de jovens. Se for oportuno, que o mesmo ocorra no próprio dia 15 de junho. Se desejar, partilhe fotos e imagens de sua celebração. 
O dia 15 marcará a abertura de um caminho celebrativo em memória dos dez anos, durante a caminhada, queremos fazer memória em Morrinhos, nos espaços da PJ, junto às juventudes, no encontro da irmandade dos mártires e nos diversos momentos em que a resistência e a profecia forem celebradas.
Abraços fraternos,
Amigos/as do Pe. Gisley 
Mártir da juventude. Grande amigo. Homem engajado na causa do Reino. Amante dos/as jovens e pobres.

*Padre Gisley foi assessor nacional do setor juventude da CNBB e na véspera do seu assassinato (14/06/2009), enviou um e-mail para as lideranças nacionais juvenis, com a frase/lema da Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens: VAMOS JUNTOS GRITAR, GIRAR O MUNDO, CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Galeria dos Mártires - José Ribeiro

Galeria dos Mártires - Arlen Siu