Galeria dos Mártires - Pe. Alberto Hurtado

PE. ALBERTO HURTADO
Apóstolo dos Pobres
CHILE * 18/08/1952

No dia 18 de agosto, relata a morte de um dos notáveis ​​do século XX, o padre Alberto Hurtado . Foi beatificado por João Paulo II e canonizado pelo Papa Bento XVI .    
Um relato de  jesuítas Restauração 1814 , 18-08-2014. A tradução é de  Claudia Sbardelotto .
Nascido no  Chile , na virada do século XX, em 1901,  Hurtado  estudou direito e trabalhou em um jornal católico conservador, entrar em seus jesuítas em 1923. Depois de uma formação e trabalho como professor, aos 40 anos, ele tornou-se capelão universitário no  Chile . Esse apostolado teve um grande impacto em sua vida, sob a sua orientação, como as capelanias cresceram rapidamente - de 1500 alunos em 50 centros em 1941 para 12 mil alunos em 500 centros em 1944. Esse trabalho levou-o naturalmente a fundar uma organização, conhecida como " Servicio de Cristo Rey " [ Serviço de Cristo Rei], para qual é um grupo menor de jovens comprometidos a fazer parte. Os membros se comprometeram a dedicar um ano de suas vidas para viver os ideais da  Ação Católica .
Em 1944, ele teve um encontro decisivo com um paciente doente e faminto que lhe pediu ajuda. Ele escreveu: "Cada uma das pessoas é Cristo. O que fizemos por esses jovens que andam por um dia na chuva, dormem como as de inverno nas portas das igrejas e acordam congelados?". Estimulado a Agir, ELE CRIOU Uma série de abrigos, chamados de " Hogar de Cristo " [ Lar de Cristo ], that acolhem Crianças Que precisam de comida e Abrigo. Seu carisma atraiu muitos colaboradores e benfeitores; o movimento foi um enorme sucesso. Os abrigos multiplicaram-se em todo o país. Estima-se, entre 1945 e 1951, mais de 850 mil crianças não recebem ajuda do movimento. O " Hogar de Cristo"O que é que continua a existir, e é através da sua luta pela justiça social, tornou-se um dos maiores grupos de caridade no  Chile .
PE. Hurtado  continua a ser muito popular no  Chile , a sua página de fãs no  Facebook  tem mais de 50 mil seguidores!
Em uma carta escrita para marcar sua canonização,  Pe. Kolvenbach , então superior geral dos jesuítas disse:
"Que os conheciam, bem como aqueles que fizeram um estudo aprofundado de sua vida, não hesitaram em dizer que foram" amor por Cristo ". Isso constituiu, sem dúvida, o centro de sua vida como estudante, como jesuíta e como O amor de Cristo que vem do modo característico de sua capacidade de amar, é um dom dado ao homem, que se desenvolve, Assim, na mente do  Santo InácioHurtado  conquistou a contemplação dos mistérios da vida de Jesus Cristo, está na raiz das suas mentes. atitudes características . <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> Ele passou a se dedicar a uma maneira como Jesus agiu em várias situações em que se encontrava. Com os olhos do coração, o  Padre Hurtado  admirava especialmente uma maneira pela qual Jesus dava o cuidado às pessoas, como ele fazia seu sofrimento nos que estavam ". Https://youtu.be/WROBDh20xlg

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/534508-18-de-agosto-de-1952-morte-do-pe-alberto-hurtado-sj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Galeria dos Mártires - José Ribeiro

Galeria dos Mártires - Arlen Siu