Galeria dos Mártires - María Emília Isla de Zaffaroni e Jorge Roberto Zaffaroni Castilla


MARÍA EMÍLIA ISLA ZAFFARONI e JORGE ROBERTO ZAFARRONI CASTILLA
Militantes e Mártires deseparecidos
ARGENTINA * 27/09/1976

María Emília Isla Zaffaroni nasceu em 19 de abril de 1953, em Montevidéu. Jorge Roberto Zaffaroni Castilla nasceu 2 de maio de 1953 na mesma cidade. Ambos eram militantes da AEMM. Em 22 de março de 1975 nasceu na cidade de Buenos Aires sua primeira filha, Mariana. Em 27 de setembro de 1976 toda a família foi sequestrada de sua casa, na cidade de Flórida, Argentina. Ela estava grávida de três meses esperando seu segundo filho/a. Soube-se por testemunhos que os três foram detidos no CCD “Automotores Orletti”. Em 1983 as Avós da Plaza de Mayo locarizaram, em julho de 1991 foi confirmada que se tratava da filha de María e Jorge. Seus pais e seu irmão/irmã que deve ter nascido em cativeiro continuam desaparecidos..

Texto elaborado por Tonny, da Irmandade dos Mártires da Caminhada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Galeria dos Mártires - José Ribeiro

Galeria dos Mártires - Arlen Siu