Galeria dos Mártires - Pe. Walter Voodeckers

Pe. WALTER VOODECKERS
Mártir dos Pobres
GUATEMALA * 12/05/1980

Pe. Walter Voodeckers, missionário belga da Congregação do Imaculado Coração de Maria. Iniciou seus trabalhos na Guatemala no ano de 1966.

Foi assassinado em frente à casa paroquial de Santa Lúcia Cotzumalguapa, Escuintla, onde era pároco, juntamente com dois camponeses. Um grupo de homens fortemente armados tratou de sequestrá-lo. Walter resistiu sendo crivado de balas disparadas por armas automáticas. Antes, tinha sido ameaçado de morte pelo Exército Secreto Anticomunista.

Um companheiro sacerdote escreveu “Obrigado, Walter, meu irmão, porque tua vida e tua morte me ajudaram a compreender o que significa, nesta realidade histórica da Guatemala, seguir a Jesus, assumir sua missão e construir seu Reino... a compreender, em profundidade, o Evangelho, e nele encontrar um sabor novo e cheio de vida... Obrigado por tua fidelidade até o final”.

Walter tinha 40 anos. Seu corpo foi enterrado no povoado de que fora pároco, depois da missa de Ressurreição concelebrada pelo bispo e 50 sacerdotes, e da qual participaram todos os seus paroquianos.

Texto elaborado por Tonny, da Irmandade dos Mártires da Caminhada,
a partir do Livro: Sangue Pelo Povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Galeria dos Mártires - José Ribeiro

Galeria dos Mártires - Pe. José María Gran Cirera e Domingo Barrio Batz