25 anos de Vida vencendo a morte - Martírio de uma família inteira, Jd Amapá - Duque de Caxias

25 anos do Martírio - 03/05/2013

A Comunidade Nossa Senhora dos Mártires convida a todos para a Vigília que iniciará dia 3 de maio às 21:00 hs e terminará no dia 4 às 5:00 hs da manhã. No sábado 27 de abril às 19:00 horas Dom Tarcísio  estará celebrando a Missa de abertura dos 25 anos da comunidade e no no domingo  dia 5  teremos a Missa solene  as 10:00 horas da manhã.

A VIDA VENCE A MORTE


 Foi no Jardim Amapá que  na noite de 3 de maio 1988  Elizete (5 anos), Elionete (7 anos) e Eliete (9 anos) foram barbaramente assassinadas junto com a mãe Maria das Neves Rodrigues dos Santos,  35 anos, (gravida) e o pai Sebastião Vidal dos Santos, 30 anos.  Sebastião tinha dito “NÃO” ao traficantes de droga, em nome da sua dignidade de trabalhador pobre, mas honesto, em nome do seu amor pela família. Ele e a família foram ameaçados, desrespeitados, mas resistiram unidos. A esposa e as filhas eram participantes ativas da Comunidade Eclesial de Base que estava começando no bairro.
Na noite de 3 de maio 1988  os assassinos destruíram  todos os sinais de vida. Mataram até os passarinhos e pisaram e arrancaram as flores em volta da casa. Até outubro de 1989 a casa permaneceu fechada, abandonada. Quando a Diocese comprou a casa e nós entramos, tivemos a grande surpresa. Uma das roseiras em vez de brotar novamente ao lado da casa, tinha  “furado” a parede. Lá, entre os sinais que ainda testemunhavam o martírio, estava aquele ramo cheio de vida.
Logo depois, apesar de nossos cuidados, ele secou. Estava apenas nos aguardando para entregar a todos nós a  responsabilidade de continuar construindo sinais de vida.
                                                                                                                                    Padre Bruno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Galeria dos Mártires - José Ribeiro

Galeria dos Mártires - Arlen Siu